Contato

Contato

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

DE BICICLETA, ROMEIROS BONJESUENSES PEDALAM EM NOME DA FÉ RUMO À CASA DA MÃE APARECIDA (1º DIA).


A Fé move montanhas (e bicicletas também).  Um Grupo de amigos bonjesuenses partiu na madrugada de hoje, de bike, com destino ao Santuário Nacional em Aparecida do Norte-SP.



COMO SURGIU A IDEIA?

A ideia de realizar o “Pedal pela Fé” em honra a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, surgiu há pelo menos um ano, no dia 12/10/2014. Foi durante a Santa Missa realizada no Santuário dedicado a Mãe Aparecida, na localidade da Soledade. O pedaleiro Fabrício Assad (Fafá), fez uma promessa e caso o seu pedido fosse atendido pela Virgem Maria, ele, em agradecimento, iria organizar uma “Romaria sobre Pedal” como forma de pagar a promessa.

Nesse tempo, muitas conversas, estudos sobre o percurso e muito preparo físico e técnico fizeram parte dos encontros do grupo vislumbrando cumprir e realizar essa magnífica peregrinação em gratidão à Rainha e Padroeira do Brasil.


OS PEDALEIROS

O grupo que partiu de Bom Jesus RJ/ES com destino a Aparecida-SP é formado por 5 integrantes, dentre eles: Fabrício (Fafá), Vitor, Alessandro e George (no pedal) e Samuel na Base Móvel de Apoio onde os nobres “pedaleiros” terão toda uma logística de reposição nutricional, primeiros socorros e peças de reposição das bicicletas em casos de problemas de ordem mecânica.


TRAJETO

O percurso, partindo de Bom Jesus do Itabapoana-RJ, no Noroeste Fluminense até a cidade de Aparecida do Norte-SP foi calculado (aproximadamente) em 500 KM. Calcula-se, em média, 04 (quatro) dias de muito pedal para percorrer todo o trajeto até chegarem ao Santuário Nacional.

Conforme relatado pelos integrantes do grupo, a média de KM a serem percorridos por dia irá girar em torno de:

1º dia: 180 KM;

2º dia: 123 KM;

3º dia: 120 KM;

4º dia: 70 KM.

A velocidade média do grupo é de 20 KM/H.


DIVULGAÇÃO

O BLOG DO LUCIANO EGIDIO está acompanhando com EXCLUSIVIDADE e (em tempo real) todo o percurso do Grupo PEDALANDO RUMO À CASA DA MÃE APARECIDA - BOM JESUS RJ/ES.


ORAÇÕES

Rogamos a Nossa Senhora da Conceição Aparecida para que todo o percurso dos amigos do pedal seja repleto de bênçãos e graças.


(Resumo do 1º Dia)

>>> 180 Km pedalados <<<





























(Fotos exclusivas enviadas ao Blog pelo Grupo Pedalando Rumo à Casa da Mãe Aparecida)



>>> DIVULGAÇÃO <<<



5 comentários:

  1. Parabéns Luciano por estar divulgando em seu Blog!!! Esse é um acontecimento inédito onde esses ilustres e guerreiros bomjesuenses resolvem fazer essa linda homenagem à Nossa Mãe Nossa Senhora da Conceição Aparecida!!! Demonstração de Amor e Fé!!! Estou aqui rezando e vibrando por eles!!! Eles estão todos de parabéns!!! Que a Nossa Mãe Celestial os cubra com o seu Manto Maternal e que Deus os encha de força e entusiasmo nessa linda Romaria à casa da Nossa Mãe Aparecida!!! Abraços pra todos vocês!!! Júlio César Fernandes Borges

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Luciano por estar divulgando em seu Blog!!! Esse é um acontecimento inédito onde esses ilustres e guerreiros bomjesuenses resolvem fazer essa linda homenagem à Nossa Mãe Nossa Senhora da Conceição Aparecida!!! Demonstração de Amor e Fé!!! Estou aqui rezando e vibrando por eles!!! Eles estão todos de parabéns!!! Que a Nossa Mãe Celestial os cubra com o seu Manto Maternal e que Deus os encha de força e entusiasmo nessa linda Romaria à casa da Nossa Mãe Aparecida!!! Abraços pra todos vocês!!! Júlio César Fernandes Borges

    ResponderExcluir
  3. Deus os acompanhem!
    Que Nossa Senhora da Conceição Aparecida interceda por todos com proteção e graças!

    ResponderExcluir
  4. Pow. Legal! Parabéns.
    Uma dúvida. Eu todo ano tô fazendo pedal de SP até linhares, no norte do es e passo nessa estrada de Pádua a BJ. O recapeamento foi totalmente concluído?

    ResponderExcluir
  5. Deus convosco estas ! Que Maria Passe na frente do caminho de vocês !

    ResponderExcluir